Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Com que vestido eu vou?

Saiba como e quando usar seu vestido curto

Sempre quando temos uma festa ou evento importante para ir, a primeira coisa que pensamos é o que iremos vestir. Vestidos são sempre a primeira opção, e o que anda fazendo a cabeça das mulheres nos últimos tempos são os modelos curtos. Por isso, aqui vão algumas dicas de como usar e quais lugares são mais apropriados à peça.

Algumas mulheres são apaixonadas por vestidos curtos e não abrem mão da peça quando aparece aquele evento importante para ir, principalmente se o tempo pede um traje mais fresco e leve. Mas dependendo da ocasião e do modelo da roupa, o visual pode ficar vulgar, para que isso não aconteça, deve-se tomar cuidado na hora de escolher o que vestir.

- Se for uma festa social, evite decotes muito grandes, se estiver usando um vestido curto prefira um modelo que seja mais fechado na parte de cima. Para eventos à noite evite estampas, a melhor opção é usar cores fortes e marcantes, pois elas se destacam ao luar, melhor se vier junto em um tecido mais requintado, use também com salto alto para dar um charme a mais no look. Peças muito curtas ou justas devem ser evitadas para que não fique deselegante, os mais apropriados são aqueles até cinco dedos acima do joelho.

- Para festas mais simples e durante o dia, o vestido pode ter decote, mas que seja discreto, pode também ser estampado ou de cores leves, mas procure saber se o traje estará certo para a ocasião e se o tempo será favorável para o uso do vestido. Sandálias mais simples deixam o visual mais delicado, procure nunca parecer vulgar, sapatilhas podem também formar um look bem interessante.

- Usar vestido curto não é muito aconselhável para festas de casamento, a ocasião pede algo mais comportado, prefira os modelos com até cinco dedos acima do joelho e que não sejam tão justos ao corpo. Para festas de aniversário e outras ocasiões especiais, modelos mais curtos estão liberados, desde que não exagere e tome alguns cuidados ao usar a roupa. Já em formaturas, o recomendado é usar o longo, por ser um evento formal.

- Os vestidos curtos ficam melhores em mulheres jovens e de estatura mais baixa por alongar a silhueta, mas nada impede das altas e de mais idade usarem modelos curtos também. Certos cuidados com o corpo ajudam para ficar com um visual perfeito, as pernas tem que estar bem cuidadas e com aspecto bonito, pois são para elas que as pessoas olharão, se preferir, dê uma bronzeada nelas antes, fica mais elegante.

- Quem gosta de usar vestidos que marquem a cintura, uma opção são os com faixa ou cinto. Para as altas é recomendado usar bem próximo à cintura, e para as baixas que sejam logo abaixo do busto, assim alonga a silhueta. Mulheres um pouco acima do peso devem dar preferência por modelos na altura do joelho e que sejam mais soltinho, vestidos marcados na cintura não ficam bem.

- Em dias mais frios, os vestidos curtos podem ser usados com boleros, meias-calças e casaquinhos, se o evento for mais descontraído, pode-se usar com botas e jaquetas.

- Os modelos mini são ótimos para uma balada, e podem ser usados com sandálias de salto alto ou scarpin. O visual fica mais sexy, mas para não se tornar vulgar, opte por modelos mais soltinhos.

Quanto às cores, prefira as que são da temporada e que mais combinam com você, assim pode-se usar o vestido em outras estações, vale abusar bastante das cores, pois são ótimos para festas formais. Itens no branco e preto são peças chave do guarda-roupa e nunca saem de moda. Para as estampas, devem ser de preferência mais delicadas, não muito grandes e exageradas, os florais, desenhos geométricos e abstratos estão em alta. Paetês dourados e prateados também são tendência e podem ser usados tanto no verão quanto no inverno.

Hoje há uma grande diversidade de modelos de vestidos curtos para várias ocasiões. A peça sendo muito bem trabalhada e valorizando o corpo da mulher, não tem erro, o visual fica requintado e é sucesso garantido.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portais da Moda

<< Voltar

 
     
     
     
 

Candelária:
Avenida Marechal Deodoro, 747
Bairro Centro
Fone: (51) 3743.1055

Santa Cruz do Sul:
Rua Marechal Floriano, 458
Bairro Centro
Fone: (51) 3056.4477

Teutônia:
Rua Capitão Schneider, 298
Bairro Canabarro
Fone: (51) 3762.9050

Lojas Casarão Verde © 2011.       Desenvolvido por Interagence e CSZ Propaganda.