Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

A lingerie ideal para seu tipo físico

Foi-se a época que a lingerie era feita para ficar escondida sob a roupa. Hoje o mercado oferece peças lindas, cheias de rendas, tecidos nobres e babados, coisa que as tornam muito bem vindas para serem mostradas e admiradas.
Acontece que cada mulher possui um tipo físico diferente e para que uma bela lingerie seja valorizada você deve usar aquela que combine com o seu corpo e é exatamente sobre isso que falaremos nesse post.

Silhueta tipo ampulheta

Esse tipo de corpo, também conhecido como violão possui os ombros e os quadris do mesmo tamanho. A cintura é fina e as coxas são ligeiramente grossas.
Nesse caso a lingerie ideal deverá possuir calcinha com cintura um pouco mais alta e sutiã com detalhes no busto, ambos os detalhes para harmonizar as medidas de ambos. Sutiãs meia taça são muito bem vindos aqui.
Evite calcinhas que aumentem os quadris como, por exemplo, aquelas com babados. 

Silhueta triangular

 

Também conhecida como silhueta de pêra, nesse caso os quadris são maiores do que os ombros, as coxas são mais grossas, os seios são médios ou pequenos e o foco principal de acúmulo do corpo não é a barriga e sim os culotes. Para esse tipo físico o ideal é suavizar as linhas do quadril e chamar a atenção para os seios. Para isso sutiãs com bojo ou push-up são os mais adequados. Calcinhas que disfarçam os culotes são bem vindas e evite aquelas mais cavadas ou de fiozinhos. 

Silhueta triangular invertida

 

A silhueta triangular invertida é caracterizada por um acúmulo visual maior na parte superior do corpo. Os ombros e costas são visivelmente maiores que os quadris. As pernas tendem a serem mais finas, o bumbum é mais recolhido e em alguns casos há pouca ou nenhuma marcação da cintura. Mulheres que colocam próteses de silicone avantajadas apresentam esse tipo de silhueta. Neste caso a mulher deve abusar de calcinhas com frufrus, babados e que tragam volume aos quadris. Quanto ao sutiã, use uma peça confortável se o volume dos seios for grande ou lance mão das peças com bojo e meia taça se forem de tamanho médio. 

Silhueta retangular

 

A pessoa com silhueta retangular possui muito pouco ou nada de marcação na cintura, as medidas dos ombros e quadris são bem semelhantes e o corpo possui poucas curvas. É o tipo físico característico de pessoas bem magra, altas e com pernas longas. O objetivo aqui é realçar essas curvas que faltam. Nesse caso calcinhas baixas e cavadas são bem adequadas e os sutiãs push-up ficarão perfeitos. 

Silhueta oval

 

A silhueta ovalada possui formas arredondadas. O tamanho dos seios e dos ombros pode variar, mas nesse caso geralmente o foco principal é a barriguinha.Para tornar a silhueta mais suave o melhor a fazer é alongá-la, desviando o foco para as partes mais finas do corpo como pescoço, braços e cintura.Nesse caso o que se deve saber principalmente não é o que usar e sim o que evitar como, por exemplo, sutiãs push-up ou tomara que caia (esse último corta a silhueta ao meio), e também calcinhas baixas que deixarão a barriga mais em evidência. 

Seja qual for o seu tipo físico, use e abuse das lingeries.

Hoje o mercado está aí para atender a todos os gostos e tamanhos. 

Dica e imagens: http://mulherespensam.blogspot.com

<< Voltar

 
     
     
     
 

Candelária:
Avenida Marechal Deodoro, 747
Bairro Centro
Fone: (51) 3743.1055

Santa Cruz do Sul:
Rua Marechal Floriano, 458
Bairro Centro
Fone: (51) 3056.4477

Teutônia:
Rua Capitão Schneider, 298
Bairro Canabarro
Fone: (51) 3762.9050

Lojas Casarão Verde © 2011.       Desenvolvido por Interagence e CSZ Propaganda.