Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Como cuidar das suas roupas 

Hoje a Casarão inaugura mais um jeito de ajudar você com suas roupas, só que, dessa vez, queremos ajudar a conservá-la e escolher o tecido certo para sua necessidade. Vamos ensinar como passar, lavar, remover manchas. Bacana, não é mesmo?

Vamos fazer um “resumão”, para dar início e depois continuaremos na nossa fan page. Acesse https://www.facebook.com/LojasCasaraoVerde, clique em curtir e pronto, você vai visualizar nossas dicas direto no seu perfil.

Vamos às dicas de hoje:

O verão está chegando e o calorzinho tem invadido aos poucos as ruas. Tudo colorido, peças levinhas, vestidinhos, shortinhos, sandálias. Tudo lindo. Porém, lembre-se que nessa época transpiramos mais, usamos mais roupas e acabamos lavando mais vezes as peças. O processo de lavar, secar, passar e dobrar/guardar é determinante pra manutenção das nossas roupas, sabiam? Vamos dar uma ajudinha com dicas de como fazer isso:

- Lave na água fria. Melhor prevenir do que remediar, já que a água quente pode fazer o algodão soltar tinta, tecidos sintéticos encolherem ou deformar e peças como tricô podem ceder.

- Prepare as peças para lavagem. Esvazie bolsos, feche zíper e desdobre mangas e barras.

- Não misture o colorido com o preto e branco. Roupas claras, roupas escuras e roupas coloridas não devem se misturar nunca na hora de lavar. Opte por uma de cada vez para evitar manchas.

- O mais simples resolve. Para lavar na máquina os módulos mais simples e mais rápidos de centrifugação são também os mais ‘garantidos’, para tudo – atrito demais pode desgastar tecidos, desbotar cores e lavagens, fazer aparecer bolinhas e deformar costuras.

- Não force a “barra”. Quando as peças forem lavadas à mão é bom retirar o excesso de água do enxágue apenas pressionando as peças, nunca torcendo ou fazendo muita força.

- Peças esticadas no varal.  Quanto mais esticadinhas elas ficarem, menos desgaste! É bom pendurar as peças em cabides e aí pendurá-los no varal, porque assim a peça já seca lisinha (sem tantas dobras ou marcas) e não vai precisar de tanto calor/pressão do ferro de passar – que em excesso também prejudica tramas e tecidos! É bom que o varal seja instalado num lugar com ventilação bacana, mas sem luz do sol direto nas peças.

Temperatura certa! Na hora de passar quem mais ajuda são as etiquetas que vêm dentro das peças, com símbolos que indicam modos e temperaturas – tem que seguir à risca! De regra, tecidos sintéticos (misturas com acrílico, poliéster, poliamida, etc…) devem ser passados em temperaturas amenas e tecidos naturais (algodão, seda, linho) podem ser passados em temperaturas mais elevadas. Peças passadas pelo lado avesso estão à salvo de queimaduras e marcas de brilho.

 

Gostaram? Então corre lá curtir nossa fan, para receber dicas de moda e como conservar suas roupas.

 

 

<< Voltar

 
     
     
     
 

Candelária:
Avenida Marechal Deodoro, 747
Bairro Centro
Fone: (51) 3743.1055

Santa Cruz do Sul:
Rua Marechal Floriano, 458
Bairro Centro
Fone: (51) 3056.4477

Teutônia:
Rua Capitão Schneider, 298
Bairro Canabarro
Fone: (51) 3762.9050

Lojas Casarão Verde © 2011.       Desenvolvido por Interagence e CSZ Propaganda.